FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Empresa Alcaplas recebe homenagem com  o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT)   como empresa que pratica a responsabilidade social na área de educação e desenvolvimento sócio ambiental.

A premiação também desperta para o exercício da cidadania nas relações de trabalho, além de estimular as empresas para que incorporem ações de responsabilidade a partir da difusão de boas práticas. Ao todo, seis categorias foram homenageadas: cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação.  Esta premiação foi criado em 1996 para homenagear empresas que praticam a responsabilidade social. A empresa Alcaplas Industria de Plasticos recebeu esta homenagem como forma de valorização pelos trabalhos prestados a comunidade,  onde atua fortemente na educação ambiental.  O SESI considerou as ações da Alcaplas na educação de seus colaboradores por ter montado sala de aula na empresa, dando  oportunidade aos colaboradores  de aumentar seu conhecimento e melhorar o desempenho profissional, ao ter oportunidade de   cursarem vários níveis de cursos, entre eles o de alfabetização e o de primeiro grau, com custos bancados pela empresa  e realizados nas próprias dependências da empresa.  Também foi avaliado o envolvimento  da empresa com as escolas de nível primário, secundário e universidades da região, pela participação da Alcaplas na educação dos alunos que visitam a empresa, oportunidade em que  ministra palestras, debates e apresentações aos alunos, com o objetivo de aumentar o conhecimento, envolvendo  os mesmos para o interesse e prazer de participar das ações ambientais e sustentáveis do dia a dia de cada um.  Outra avaliação positiva considerada pelo SESI, é que a Alcaplas faz a  manutenção de viveiro para plantio  e distribuição gratuita  de mudas de arvores nativas como forma de mobilizar a sociedade para a educação e conscientização ambiental, as quais são doadas a quem tiver interesse de recompor áreas degradadas, alunos dos colégios que visitam a empresa ou as entidades interessadas em desenvolver projetos e ações ambientais na região.

Veja a relação de vencedores

Prêmio SESI Qualidade no Trabalho

Micro e pequeno porte